segunda-feira, 10 de setembro de 2007

quem é vivo...

Humrum. Nem eu estou acreditando que essa página, depois de séculos, está sendo atualizada! Mas a culpa é de algo que provavelmente você já sabe: a forma incrível do tempo passar quando a gente se diverte! Horas viram dias, que viram semanas e dali a pouco se foi um mês! Se você não agir rápido, passou um ano e mais outro e mais outro e por fim a sua vida, diante dos seus olhos. Tá, pareceu dramático, mas é mesmo, pô.

Olha só, em um mês, intervalinho besta, a Bréscia fez orkut, o Denílson finalmente se mudou pro Blogger, a Bruna e a Cora me convidaram pra ser Jornalemas, ao que aceitei \0/ (http://www.jornalesmas.blogspot.com/ clique e conheça mais) e o Francisco comentou qualquer coisa a respeito de uma campanha intitulada carinhosamente como “Volta a escrever, Elânia”. E olha que eu só citei o povo da Blogosfera, viu?

No mundo real, eu ando de uma faculdade pra outra, tenho mais de dez professores diferentes, um monte de livro pra ler, um monte de apostila pra resumir e um número não definido de árvores que morreram pra em prol desse mínimo conhecimento (é, a minha alma ecológica fica pensando nas árvores e na relação desmatamento e conhecimento). Mas daí eu lembro que o sacrifício da natureza já foi feito e eu devo ler [logo] tudo aquilo que se acumula – e se não for esperta, meu Deus, como se acumula!

Mas sabe o pior dessa história toda? Eu estou simplesmente amando!Sério! Eu nasci pra não ter tempo pra nada, pra correr contra o relógio, pra dormir tarde e acordar cedo e pra quase dá tiute pelo excesso de informações.E analisando meu caso, deve ter uma explicação plausível: sede de viver.Com tanta atividade, eu me engano dessa forma que só eu sei me enganar, dizendo a mim mesma que estou vivendo! E não necessariamente isso é verdade, entende? Porque pra viver, pra viver de verdade, é preciso se aprofundar no que se faz. Por isso que dizem que “quem quase amou, não amou”.

Enfim, deixa eu ir. E pra voltar? Lembra daquela canção em que “tudo volta para o seu lugar. Tudo vai ficar onde devia estar”¹? Pois é. Volto siiiim!

¹Como devia Estar, Capital Inicial.

[Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei e voltei!
Eu voltei agora prá ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei!] O portão, Roberto Carlos